SÓCIOS

Podem ser sócios todos os indivíduos de ambos os sexos, nacionais ou estrangeiros, que gozem de bom comportamento moral e civil e que se sujeitem ao cumprimento dos Estatutos e do Regulamento Geral Interno do Clube Naval de Portimão.

Tipos de sócios que constituem o C.N.P.:
- Efectivos: são os sócios com direito a todas as regalias concedidas pelo C.N.P. e que possuem a plenitude dos sociais poderes.
- Juvenis: são os menores de 18 anos, de ambos os sexos, autorizados devidamente pelos pais ou tutores.
- Fundadores: são os sócios Efectivos que subscreveram a acta da Assembleia Geral inaugural.
- Honorários: são as altas individualidades, que tenham prestado relevantes serviços à Pátria, à cidade de Portimão, aos desportos náuticos ou ao C.N.P.
- Beneméritos: são as entidades que prestem ou tenham prestado ao C.N.P. auxílios materiais para a prossecução dos seus fins.
- Mérito: são os sócios que se tenham distinguido por altos serviços prestados ao C.N.P., ou que tenham obtido uma posição de relevo em provas desportivas em representação.

Os sócios Honorários, Beneméritos e Juvenis têm as mesmas regalias que os sócios Efectivos, não podendo, porém, eleger nem ser eleitos em Assembleia Geral, para qualquer Órgão Social do Clube Naval.
Os sócios Honorários e Beneméritos ficam isentos do pagamento de jóia de admissão e quotas.

Todo o sócio demitido em Assembleia Geral por motivo disciplinar, não poderá ser readmitido.


Como se associar no Clube Naval de Portimão:

Documentos necessários:
- Proposta de Sócio
- Fotocópia do B. I.
- 1 fotografia

Pagamentos:
- Jóia de Admissão - 75 €
- Quotas (valor anual) - 48€ 

A suspensão de pagamento de quotas poderá ser autorizada pela Direcção no caso de ausência do País por mais de um ano, suspensão que cessará aquando do regresso do sócio.

Os sócios efetivos estudantes, enquanto residam fora, estão isentos do pagamento de quotas. O pedido de isenção deverá ser solicitado pelo próprio por escrito à Direcção.