MOTONÁUTICA

Esta modalidade iniciou-se no Clube Naval de Portimão (ex- Associação Naval Infante de Sagres) em 1963 e contou com a participação de vários sócios do Clube como por exemplo, José Miguel Araújo, António Feu, José Ramos, José Franco entre outros.

O Clube Naval assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Portimão, a Região de Turismo do Algarve e a Federação Portuguesa de Motonáutica, para a realização anual do Grande Prémio de Portugal/Algarve de Fórmula 1.

Fórmula Futuro
A Fórmula Futuro foi criada para dar iniciação à Motonáutica desde os 8 até aos 18 anos de idade, despertando o gosto pela competição e promovendo o contacto com a natureza em locais de grande divulgação turística.

Manter os jovens ocupados e com um interesse comum é de facto uma forma preventiva e complementar à sua educação académica e desportiva.

A afluência dos pais e tutores nas provas da Fórmula Futuro é a demonstração do envolvimento efectivo dos responsáveis pela educação nos desafios a que os jovens são sujeitos proporcionando momentos ímpares de convívio, principalmente quando os adultos são chamados a participarem nas mesmas provas orientados pelos seus filhos.

Classe 1 8 - 9 anos de idade (completado até 31 de Dezembro)
Classe 2 10 - 11 anos de idade (completado até 31 de Dezembro)
Classe 3 12 - 13 anos de idade (completado até 31 de Dezembro)
Classe 4 14 - 15 anos de idade (completado até 31 de Dezembro)
Classe 5 16 - 18 anos de idade (completado até 31 de Dezembro)

Para poderem participar nas provas da Fórmula Futuro, os candidatos têm de saber nadar e revelarem um grande sentido de responsabilidade atestado pelos seus responsáveis de educação.